sexta-feira, 9 de novembro de 2007

MP do Paraná suspeita de uso indevido de TV Educativa


O Ministério Público Federal do Paraná deve solicitar ao governo do Estado cópias em DVD com gravações do programa "Escola do Governo" - que tem exibição semanal e já foi apelidado pela oposição de "Escolinha do Professor Requião" e "Terça Insana" -, apresentado pelo governador Roberto Requião (PMDB), na Rádio e TV Educativa. O objetivo da solicitação seria investigar suposto uso indevido da emissora para fins políticos
Segundo informações da Folha Online, a Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) constatou que existem indícios de "conduta criminosa" e de "atos de improbidade administrativa" por parte de Requião.
Ainda de acordo com a entidade, o governador teria feito, entre agosto e setembro, ameaças contra procuradores e promotores do Paraná ao criticar no ar o que considerava altos salários da categoria.
Em setembro deste ano, o deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR) entregou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, vídeos com exemplos do suposto uso político da emissora pelo governador. O requerimento foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. Segundo a assessoria de imprensa do governo, Requião não fará comentários sobre o assunto enquanto não for notificado oficialmente pela Procuradoria.

Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário: