Há três semanas, o jornal britânico The Times fechou todo o conteúdo de seu site, que está disponível somente para assinantes. Os usuários não-registrados do Times são encaminhados para uma página de cadastro e assinatura.
Ocorre que os números mais recentes de tráfego indicam uma queda de 90% na leitura online na comparação com o mês de fevereiro, segundo notícia publicada pelo rival The Guardian.
Os dados da empresa de métrica na web Experian Hitwise mostram que apenas 25,6% dos usuários que entram no site e se deparam com a página de assinatura fazem o login. Além disso, o Times teria perdido share no tráfego entre os veículos de imprensa do país. Antes, tinham 15% do volume total e, hoje, somente 4%.
A notícia boa é que os dados mais recentes da Zenith Optimedia mostram que o mercado de jornais do Reino Unido terá em 2010 o primeiro crescimento de receitas publicitárias, de 3%, após três anos de queda. No geral, a publicidade do país terá aumento de 3,5%, graças ao primeiro semestre, no qual os resultados foram acima do esperado.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário