sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comentário do dia: Não julgue pelas aparências, pois elas enganam


No cotidiano, temos a facilidade de procurar resumir as coisas apenas para o que precisamos. Se há utilidade para mim naquele momento, a pessoa, coisa ou ação ganha importância. Assim, deixamos passar situações despercebidamente que poderíamos aproveitar. Há pessoas que perdemos a oportunidade de conhecer, por que a desprezamos naquele momento por não oferecer utilidade para nós.
O julgamento pelas aparências fortalece o pensamento de que “a primeira impressão é a que fica”. É a superficialidade das relações do cotidiano que afasta as pessoas de buscar conhecer umas as outras para vivenciar o respeito e amor fraterno. Hoje, abrir a porta de casa para olhar o que acontece na rua ou visitar um vizinho é algo raro de ver. A violência das cidades provoca medo e pânico nas pessoas em confiarem na relação de amizade ou boa vizinhança.
Ao chegar a sexta-feira e finalizar a primeira semana de estréia do meu blogue, escolhi este tema para emitir uma mensagem a todos lêem este espaço e contribuíram para que obtivéssemos mais de 50 visitas diárias. Sinto alegria em anunciar este resultado e agradeço a todos pelo resultado. Enfim, finalizo: Ame a todos! Sem olhar raça, nem cor, credo, religião, pensamento. O respeito mútuo vai ajudar a mudar o mundo. Posso não conseguir com essa mensagem, mas eu estou tentando.  

Nenhum comentário: