sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comunicação: Brasil é o país que mais pede dados privados ao Google


Lembro a primeira vez que vi o Orkut imaginei a rede de relacionamento como se fosse um enorme banco de dados de informações pessoais para fins de investigação. E não é que eu estava certo! A Google cede informações privadas dos seus usuários para fins de investigações. Somente de julho a dezembro do ano passado, houve mais de três mil solicitações para o site de busca.
É interessante dizer que essas informações não são repassadas sem nenhuma finalidade de bem comum. Elas ajudam na procura de criminosos da pedofilia na internet, quadrilhas de assaltos a contas de usuários de banco on-line, e redes de hackers que invadem informações confidenciais. 
O Brasil lidera também o ranking de "solicitações de remoção", com 291 pedidos, ficando à frente de Alemanha (188), Índia (142), Estados Unidos (123) e Coréia do Sul (64). Do total de pedidos brasileiros, 82,5% foram parcial ou totalmente executados. As solicitações de remoção se concentraram no Orkut, rede social mais popular do Brasil e que acabou elevando os números do País para cima.

Nenhum comentário: