quinta-feira, 22 de julho de 2010

Regional: Profissão de corretor de imovéis exige regularização pelo CRECI



Em Mossoró, a expansão imobiliária movimenta a economia do município e estimula a abertura de vagas para corretores de imóveis nas imobiliárias. Porém, há profissionais que exercem a função, mas não estão aptos legalmente para atuar. O Curso Técnico em Transações imobiliárias é o requisito indispensável para o exercício da ocupação em todo território nacional. Sem essa titulação o profissional não pode dar entrada no registro do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imovéis).
Ontem, conversamos com o delegado do CRECI, Darlan Ribeiro, que esclareceu alguns pontos sobre o assunto. Segundo ele, atuar na intermediação imobiliária sem este credenciamento caracteriza "exercício ilegal de profissão regulamentada", sujeitando os infratores aos rigores da legislação penal. 
O SENAC Mossoró oferece o curso Técnico em Transações Imobiliárias para comunidade. Conversamos também com o gerente da Instituição, Glauco Carvalho, que revelou uma procura significativa de corretores de imovéis pela formação. A melhor qualificação desses profissionais no mercado favorecerá a sociedade que não terá prejuízos na comercialização dos bens. 

Nenhum comentário: