quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comentário do dia: Declínio da administração pública


Ontem, vi postagens de alguns amigos que comentavam, de forma revoltante, a ação da Ufersa que divulgou uma lista de aprovados, e depois informou: Não era essa a lista, tivemos um erro. A lista é outra.  Imagine o constrangimento desses estudantes que imaginaram que passaram, mas não passaram. Entende?! Nem eu. O fato é que as pessoas julgam cada vez desanimadas quando o assunto é depender de iniciativa pública.
Se o assunto é concurso público, os comentários tornam-se ainda mais desanimadores. Nas últimas semanas, vários candidatos do concurso da UERN de técnico especializado denunciaram irregularidades pela imprensa e fizeram de forma oficial pelo Ministério Público. Não há notícia de avanço na situação e os candidatos pensam que tudo acabou em pizza. O que está acontecendo? Será o povo que não reconhece o valor dessas instituições? Ou elas que seguem em decadência?
É uma conjuntura enorme que tem causas internas dentro desses órgãos e externas favorecidas pelo descrédito e corrupção da classe política, a decadência ideológica dos partidos, monopólio de decisões e mau aproveitamento da máquina pública. Estamos em ano de eleições e podemos dar uma contribuição para melhoria desse processo. Vote sério. Vote em quem pode fazer algo pelo país e o Estado. Veja o histórico e escolha bem. Para não chorar depois ou ficar com cara de Zebedeu.

Nenhum comentário: