sexta-feira, 23 de julho de 2010

Regional: Campanha política avança nas ruas de Mossoró


Desde o fim de semana passado, a turma de candidatos para deputados, senadores e governador aparece aqui na terrinha de Santa Luzia. Enquanto escrevo essa postagem, vejo tweets de cabos eleitorais a favor dos seus candidatos comentando as movimentações e os discursos das personalidades políticas. O twitter é uma ferramenta importante nessa campanha eleitoral, mas acredito que não é bem utilizada por alguns candidatos.
Tenho uma amiga no trabalho que reclama diariamente de twitter de candidato pedindo para ela segui-lo. Para mim, ela tem razão e a estratégia está equivocada. O candidato José Serra (PSDB) entrou no microblog desde o ano passado e já dava as twittadas para os seguidores. Por esta razão, ele possui mais seguidores que a principal concorrente, a candidata Dilma Roussef (PT), a atrasadinha da história.
Voltando as ruas de Mossoró, ouço carros de som com a música dos candidatos com muita frequência. Essa repetição leva as pessoas até gravar os refrãos na cabeça de tanta insistência. Para começo de campanha, a caminhadas dos candidatos considero pequenas quanto ao volume de pessoas. Eles ainda não conseguiram fazer barulho no principal espaço de eleitores do Estado. Vão ter que trabalhar muito!  

Nenhum comentário: