sexta-feira, 23 de julho de 2010

Regional: Campanha política avança nas ruas de Mossoró


Desde o fim de semana passado, a turma de candidatos para deputados, senadores e governador aparece aqui na terrinha de Santa Luzia. Enquanto escrevo essa postagem, vejo tweets de cabos eleitorais a favor dos seus candidatos comentando as movimentações e os discursos das personalidades políticas. O twitter é uma ferramenta importante nessa campanha eleitoral, mas acredito que não é bem utilizada por alguns candidatos.
Tenho uma amiga no trabalho que reclama diariamente de twitter de candidato pedindo para ela segui-lo. Para mim, ela tem razão e a estratégia está equivocada. O candidato José Serra (PSDB) entrou no microblog desde o ano passado e já dava as twittadas para os seguidores. Por esta razão, ele possui mais seguidores que a principal concorrente, a candidata Dilma Roussef (PT), a atrasadinha da história.
Voltando as ruas de Mossoró, ouço carros de som com a música dos candidatos com muita frequência. Essa repetição leva as pessoas até gravar os refrãos na cabeça de tanta insistência. Para começo de campanha, a caminhadas dos candidatos considero pequenas quanto ao volume de pessoas. Eles ainda não conseguiram fazer barulho no principal espaço de eleitores do Estado. Vão ter que trabalhar muito!  
Postar um comentário