sexta-feira, 23 de julho de 2010

Negócios: Cresce a confiança do brasileiro na economia


“Expectativa de crescimento de 7% do Produto Interno Bruto” “Aumento do número de carteiras assinadas no país em julho” Estas notícias geram impactos positivos na população que passa a confiar mais na economia brasileira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e divulgado ontem (22), revelou que os consumidores brasileiros estão cada vez mais otimistas com a situação econômica do país.
Segundo a FGV, a parcela dos entrevistados que afirmaram ser boa a situação atual cresceu de 23,8% para 25,3%. Os que consideraram ruim caiu de 24,9% para 20,3%. Em relação aos próximos seis meses, a parcela de consumidores que esperam melhora do quadro econômico diminuiu pouco, de 28,8% para 28,6%. Mas também caiu, de 10,3% para 8,1%, a proporção daqueles que esperam uma piora no cenário. 
Após ver estes dados, confirmei a estatística através de uma conversa empolgada com um amigo de infância que fazia planos para abrir sua empresa até o fim do ano. Apostará no segmento de gastronomia e está estudando os custos e formas legais para oficializar a empresa. Segundo ele, o momento é de investir no empreendedorismo para garantir uma renda melhor para a família e conquistar projetos pessoais. 

Nenhum comentário: