terça-feira, 27 de julho de 2010

Esporte: Mano caiu na graça do povo brasileiro, por que sabe falar pra ele


Todo mundo aprovou a primeira convocação da era Mano Menezes na seleção brasileira de futebol. Ele não chegou impondo nada, e também não é hora mesmo. Tem mais é que convocar muitos jogadores para teste, e aproveitar para conseguir o apoio do torcedor.  Acredito no sucesso do técnico e na vitória do Brasil na copa de 2014.
Mano Menezes diferencia-se dos outros técnicos de futebol por saber comunicar-se com os públicos. Há poucos profissionais de destaque que sabem fazer isso. Dunga não sabia. A entrada de Mano no microblog Twitter mostrou esse diferencial ainda quando técnico do Corinthians. Ele postava informações sobre o time, conseguiu milhares de seguidores, e chegou a concorrer no ano passado como um dos melhores de 2009.
Exercer uma comunicação eficaz é primordial para a carreira nos tempos de hoje, especialmente para figuras públicas como técnicos de futebol. Ignorar a imprensa e a opinião pública é dar um tiro no pé. A imagem é a projeção da identidade da pessoa ou empresa, ou seja, a sombra das ações e valores. Saber utilizá-la é compreender as distorções que pode sofrer diante de passos infalsos na comunicação, e como evitá-las. 

Nenhum comentário: