terça-feira, 27 de julho de 2010

Comunicação: Circulação de jornais cresce no 1º semestre



A circulação dos jornais no Brasil aumentou 2% neste primeiro semestre de 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira 26 e fazem parte dos estudos periódicos do Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Segundo a pesquisa, que leva em conta apenas os títulos filiados ao IVC (94 jornais), entre os meses de janeiro e junho, a média de circulação de jornais no País foi de 4.255.893 exemplares por dia, o que configura um aumento em comparação com a primeira metade do ano de 2009. 
De acordo com o IVC, o aumento no desempenho do meio jornal já era esperado, uma vez que o fim a crise econômica, ocorrido no segundo semestre de 2009, já indicava que a mídia jornal retomaria o seu ritmo. No último mês de junho, entretanto, o IVC aponta que a circulação de jornais sofreu uma queda considerável, atribuída, de certa forma, ao período da Copa do Mundo, já que uma queda semelhante ocorreu em junho de 2006, quando também acontecia um mundial de futebol.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: