quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Táxis de São Paulo ganham canal de TV próprio


Depois de ônibus e metrôs paulistanos ganharem suas "emissoras" de TV, chegou a vez dos táxis de São Paulo aderirem à iniciativa. A novidade, batizada de TV Taximania, está no ar desde o início do mês em 100 veículos que circulam pela região das Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Luís Carlos Berrini e Hélio Pellegrino, na zona sul.
Até o fim do mês, pelo menos mil táxis de todas as regiões de São Paulo devem circular com a TV, segundo a empresa que criou o sistema e mantém a programação. Ela dura 25 minutos e tem pequenos programas com dicas de eventos, moda, turismo e beleza, apresentados pelo ator Otaviano Costa, da Rede Record, com participações da atriz Virgínia Novick e do comediante Oscar Pardini, entre outros. A meta é expandir, depois de 2008, a TV para a maioria da frota paulistana, de 36 mil táxis.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a nova mídia contorna um vácuo criado pela Lei Cidade Limpa para o setor de propaganda: a proibição da publicidade externa nos táxis. Diante do veto, a solução foi migrar para dentro dos carros. "No entanto, já tínhamos o projeto antes da Lei Cidade Limpa", afirma Marcus Cirilo, diretor da Taximania.
Segundo ele, a Prefeitura receberá parte da receita publicitária arrecadada com os anúncios. Só com o sistema de TV implementado em 140 ônibus, a Bus TV, a SPTrans arrecada, por ano, R$ 1 milhão.
A aceitação dos passageiros, segundo o taxista Pedro Carmelo, que foi um dos primeiros a instalar a TV, em fase experimental, é muito boa. "Os passageiros pedem para aumentar o som. Quando há crianças, pedem para trocar de lugar com os pais para ficar mais perto da tela."

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: