quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Youtube amplia projeto de remuneração de vídeos para conteúdos amadores


O site de compartilhamento de vídeos Youtube divulgou, na última segunda-feira (10) que vai ampliar seu projeto de remuneração de vídeos para um número restrito de usuários amadores. Com a expansão, quem tiver um conteúdo criativo poderá obter recompensa pelo trabalho e receber os mesmos benefícios oferecidos a parceiros de conteúdos profissionais.
O sistema de remuneração, hoje baseado nos anúncios disponibilizados no site e que aparecem próximos aos conteúdos, só estará disponível para os usuários dos Estados Unidos e Canadá. No blog do Youtube, representantes da companhia dizem que a iniciativa deve se expandir para mercados internacionais "em breve".
Há alguns meses, cerca de 100 internautas já testaram o serviço, a convite do site. "Esses parceiros que produzem regularmente conteúdo com mais de 1 milhão de cliques estão ganhando milhares de dólares por mês", diz um comunicado da empresa, sem especificar valors.
Até então, apenas os provedores de conteúdo profissional poderiam ser beneficiados com os anúncios exibidos próximos a seus vídeos. De acordo com o YouTube, essa parceria com os amadores vai inspirar os usuários a desenvolver conteúdo mais inovador e original, além de encorajar as empresas a criar anúncios interativos "relevantes e com apelo" para a comunidade do site. Os usuários interessados podem se inscrever em www.youtube.com/partners.

Fonte: Portal G1.

Nenhum comentário: