terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Centro Knight recebe inscrições para a seleção do curso online em espanhol “Matemática para Jornalistas”


Atenção! Caros amigos jornalistas que fugiram das aulas de matemática. O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas oferece seu curso online em espanhol Matemática para Jornalistas entre os dias 11 de fevereiro e 23 de março de 2008. O curso de seis semanas é gratuito e será lecionado pela instrutora argentina Sandra Crucianelli.


As inscrições de jornalistas da América Latina e Caribe serão aceitas até o dia 1 de fevereiro de 2008. Entre os temas abordados pelo curso estão: Operações matemáricas básicas e suas aplicações no jornalismo, Como obter e utilizar dados para propósitos, Medidas de tendência centrais, Medidas de proporção, Interpolação de dados externos, Infográfico: interpretações e aplicações .


Os alunos do curso terão diversas lições semanais, todas as quais deverão ser assistidas online. As aulas incluem ao menos três apresentações em video, com um total de 15 minutos, e duas apresentações em PowerPoint, além de materiais de leituras. Os alunos devem ainda participar de discussões no fórum online com a instrutora e colegas de curso, e completar testes de múltipla escolha semanalmente.


O curso possui vagas limitadas e será dada preferência aos alunos que trabalham em tempo integral para meios de comunicação impressos, eletrônico ou online, que tenham ao menos três anos de experiência jornalística e com poucas oportunidades de participarem de cursos de treinamento.


A inscrição para o processo seletivo sera aceita até o dia 1 de fevereiro, às 9:00 a.m. (horário de Austin, Texas): http://www.engr.utexas.edu/sos/survey/26768921/index.cfm

Nenhum comentário: