quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Jornal italiano La Repubblica recebe envelope com ameaças de morte


O site do jornal italiano, La Repubblica, anunciou que recebeu, nesta terça-feira (29), um envelope que continha uma bala e ameaças de morte, enquanto correspondências do mesmo tipo, endereçadas a outros dois grandes jornais do país, foram interceptadas pelo correio da Itália.


De acordo com o comunicado, o envelope estava endereçado para o diretor do La Repubblica, Ezio Mauro, e está sendo analisado pelos policiais. As outras correspondências, enviadas aos diretores do Corriere della Sera e do diário econômico Il Sole 24 ore, com conteúdo semelhante, foram interceptadas em um centro de triagem do correio.


Essas ocorrências não foram as primeiras deste mês. Na última segunda-feira (28), o jornal da Liga do Norte (direita, autonomista), La Padania, recebeu um envelope contendo uma bala de revólver de calibre 38 e uma carta com ameaças contra o líder da Liga, Umberto Bossi, finalizada com a frase "Alá é grande".


No dia 11 de janeiro, uma carta contendo duas balas e ameaças de morte contra o ex-chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, e seu irmão Paolo, e concluída também com a frase "Alá é grande", foi deixada na sede do jornal Il Giornale, de propriedade da família Berlusconi.


Ainda não se sabe se todas essas ameaças foram feitas por um mesmo remetente, afirma o site do La Repubblica.
Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: