segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

De olho na política: A decisão acertada


Aproveitando a chegada do carnaval , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje no programa de rádio semanal "Café com o Presidente" que as pessoas tenham "muito cuidado" para aproveitar a festa. O presidente afirmou que o governo agiu com "responsabilidade" ao editar a medida provisória que proíbe venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais a partir do dia 1º de fevereiro.


Realmente, foi uma decisão acertada do Governo Federal. Concerteza teremos menos acidentes neste carnaval provocados pela bebida alcoólica, graças a este decreto. A tomada acontece justamente no período em que registramos muitos acidentes nas estradas motivados por condições do asfalto. Este problema bem que deveria vir por decreto também, ordenando que todas as estradas brasileiras sejam refeitas. Mas nem tudo acontece como mágica.


Lula reforçou o cronograma do PAC não será atrasado em virtude da queda da CPMF. Tudo se mantém. E falou novamente: O Brasil tornou-se um canteiro de obras. Recentemente o presidente negou aumentar os impostos, mas prometeu intensificar a arrecadação. Já se fala na comunicação interna de muitas Instituições Públicas em redução de custos, prevendo o corte no orçamento que deve alcançar a casa de 17 bilhões de reais.


Everton Lima de olho na política.

Nenhum comentário: