terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A saúde do Brasil vai de mal a pior!


No Blogue da minha amiga Aline Linhares (Textos e colunas), foi divulgado um caso de irresponsabilidade médica na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Leia:


Hoje a noite, no RN TV, sairá uma matéria bombástica. A história é a seguinte: um bebê, nascido em parto prematuro, foi considerado morto por uma enfermeira do hospital Dix-Sept Rosado. O bebê, segundo o pai - Carlos Duarte, profissional da Imprensa - ele mesmo nem queria ver a criança, mas foi tocado para ir pelo menos olhá-la de longe. A surpresa foi o local do encontro: em uma espécie de depósito do hospital (onde guarda-se vassouras eoutras coisas). Surpresa maior foi encontrar a criança ainda respirando. Imediatamente ele comunicou a Ronaldo Fixina, que prontamente chamou a enfermeira. Sabe o que ela respondeu? "O senhor sabe como é isso. Essa criança só tem mais uns vinte minutos de vida." E daí começou a confusão. Conseguir uma ambulância, acionar um promotor de justiça, conseguir um internamento para a criança em Natal, tirar a criança do hospital com risco de morte instantânea...Resultado: a criança está internada em Natal, sobrevivendo e acredita-se que irá se manter viva.


Infelizmente, não podemos confiar em muitos profissionais de saúde. A situação está crítica. Mossoró não vive dias felizes, já que a violência aumentou e os médicos e enfermeiras cairam no descrédito. Que pena!

Nenhum comentário: