terça-feira, 30 de outubro de 2007

Cidades brasileiras concorrentes a sediar jogos da Copa 2014


Cerca de 18 capitais de todo o país concorrem a vaga de sede dos jogos da copa do mundo de 2014. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha apenas dez sedes. No entanto, devem ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
Os concorrentes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receber o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo; em Recife, na Arena Recife-Olinda; em Salvador, a Arena Bahia; e em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos.

Estádio Estrela dos Reis Magos é destaque na proposta do RN

O estadio potiguar tera capacidade para 65 mil espectadores e o formato será o de uma estrela, uma homenagem feita pelo arquiteto Gley Karlys a um dos principais símbolos do Estado, a Fortaleza dos Reis Magos.

Nenhum comentário: