quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Imprensa equatoriana diz que Brasil "humilhou" em reconciliação com o Maracanã

Em publicações desta quinta-feira (18), a imprensa equatoriana afirma que o Brasil não precisou mostrar um ótimo futebol para "humilhar" a seleção do país por 5 a 0 no Maracanã, em partida realizada na última quarta-feira (17), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.
"O Brasil, com pouco, humilhou o Equador", disse o El Universo, e completou: "O plano do técnico Luis Fernando Suárez era usar três volantes de contenção para destruir as jogadas criativas do meio-campo do Brasil, mas ontem à noite a destruída foi a seleção equatoriana".
O jornal Expreso tratou o jogo como uma "surra na Maracanã", contra a "inofensiva" seleção do Equador. Para o La Hora, o Brasil goleou um Equador mal organizado pelo técnico.
O Hoy conta que a sensação ruim após a derrota à Venezuela na estréia ficou ainda pior com o resultado de ontem. "O Brasil demoliu o Equador com cinco gols", diz em sua manchete.
O El Comercio, por sua vez, afirma que a seleção do Equador cumpriu com seu destino: "Foi o cordeiro que o Brasil sacrificou em seu ritual de reconciliação com o Maracanã, garantindo uma festa que ia além dos simples três pontos nas Eliminatórias". As informações são da agência EFE.

Nenhum comentário: