quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Resposta dos irmãos argentinos a provocação de Lula


Ontem, no anúncio do Brasil como nova sede da copa do mundo de 2014, o presidente Luís Inácio Lula da Silva comentou que o "Brasil faria uma copa pra argentino nenhum botar defeito". O jornal esportivo Olé respondeu assim: "Que é isso? Fala sério!"

O site do jornal Ámbito Financiero destaca a confirmação do Brasil e lembra que "á única nação que participou de todas as Copas da FIFA e também a única que ganhou a competição em cinco ocasiões [1958, 1962, 1970, 1994 e 2002]".
A página também recorda que o Brasil só organizou o Mundial em 1950, campeonato que perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, derrota conhecida como "o maracanazo" e que ainda "pesa tristemente no imaginário popular". O canal de notícia TN comentou a atuação do "convencido Lula", sobre discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Suíça, que afirmou que "o Brasil realizaria uma Copa para nenhum argentino colocar defeito". O Clarín disse que a "Copa voltará à América do Sul depois de 36 anos, após o mundial de 1976, organizado pela Argentina".

Nenhum comentário: