quarta-feira, 24 de outubro de 2007

De olho na política: Larissa Rosado, candidata a prefeita de Mossoró em 2008

A secretária do Estado de Agricultura e Pesca, deputada Larissa Rosado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), admitiu disputar novamente a Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2008. Em uma entrevista no Jornal do Dia da TV Pontanegra, Larissa afirmou que aceitaria a missão, se caso fosse convocada pelo PSB. Além do nome da secretária de agricultura aparecem o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira, e o secretário de dsenvolvimento econômico, Marcelo Rosado.
Antes de qualquer coisa, quero dizer que a intenção da deputada Márcia Maia com relação a candidatura de Larissa Rosado é boa para o PSB. Mas, diz o ditado que: De boas intenções, o inferno está cheio. É bem verdade, que o PSB procura um aliado forte no Palácio da Resistência visando as eleições de 2010 para o governo do Estado. Porém, os nomes que surgiram não tiveram nenhum efeito positivo e nem negativo para o partido, ou seja, ficaram sem sal e nem açúcar, sem paladar. Uma das razões para este fenômeno seria que tudo está na base da especulação e nada confirmado. Apesar de que, do lado do PFL não se confirme nada, sabe-se que a chance é grande da candidatura da prefeita Fafá Rosado a reeleição.
Larissa Rosado já esteve em um embate com a prefeita Fafá Rosado. Naquela ocasião, Fafá não possuía experiência administrativa e venceu a deputada estadual Larissa Rosado. Hoje, os quadros são diferentes: Fafá possui alta popularidade e carisma do público alcançados com a administração municipal, do mesmo jeito, que a sua vice Claúdia Regina atuando em projetos sociais como o Conselho de Entorpecentes. Larissa tem alta popularidade na capital do estado e no interior, devido ao trabalho da secretaria de agricultura, ou seja, suas ações não tem muita visibilidade em Mossoró. As chances de vitória de Larissa Rosado tornam-se pequenas no banco das especulações e ela pode se desgastar muito com uma possível derrota, para um próximo embate eleitoral no munícipio que poderia favorece-la em 2012, já que se cogita em especulações a sua candidatura natural. Utilizar Larissa para enfrentar o PFL de Fafá é uma boa intenção, mas como disse ........
Everton Lima de olho na política.

Nenhum comentário: