terça-feira, 16 de outubro de 2007

Em reportagem do "Domingo Espetacular", Record volta a criticar Globo

Em reportagem exibida, no último domingo (14), no programa "Domingo Espetacular", da TV Record, a emissora voltou a criticar o trabalho de sua atual maior concorrente, a TV Globo. A emissora condenou a forma como a Globo teria mostrado a prisão do líder da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, em 1992, acusado de cometer os crimes de curandeirismo, charlatanismo e estelionato.
Ao destacar a minissérie "Decadência", exibida pela Globo na época da condenação de Edir Macedo, a matéria da Record criticou também o enredo do folhetim, que conta a história de um pastor corrupto, vivido pelo ator Edson Celulari, que extorquia dinheiro de seus fiéis. De acordo com a matéria, o personagem de Celulari teria usado frases literais do líder da Igreja Universal em alguns episódios da minissérie.
A reportagem mostrou ainda uma visita de Edir Macedo à cela onde ficou preso por 11 dias. Durante a entrevista, o bispo fez questão de destacar que a Igreja Universal do Reino de Deus não pára de crescer. "A igreja existe há 30 anos. E ela só cresce. Se sou uma pessoa que prejudica, que explora o pobre, por que ela cresce? É possível enganar as pessoas um tempo, dois tempos, mas não todo o tempo. Estamos há 30 anos no mundo, não só no Brasil. Estamos nos Estados Unidos, na Europa e até no Japão."
A matéria especial foi exibida na véspera do lançamento oficial do livro "O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo", que acontece nesta segunda-feira (15). "Voltar ao passado faz parte da maratona de entrevistas que Edir Macedo concedeu por conta de um livro que vai ser lançado nesta semana", disse Paulo Henrique Amorim ao anunciar a publicação que, segundo ele, trará "revelações surpreendentes sobre o dono da Record e da igreja que mais cresce no país".
Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário: